Programa Residência Universitária

O Programa de Residência Universitária da Prefeitura de Guaramiranga, por meio da Secretaria da Educação assegura moradia a estudantes provenientes de famílias de baixa renda de Guaramiranga, regularmente matriculados em um dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior e selecionados mediante avaliação socioeconômica. O estudante selecionado passa a morar, até a conclusão do curso, em uma casa mantida pela Prefeitura.

Os residentes devem se formar no tempo hábil de cada curso, estipulado pela Pró-Reitoria de Graduação de cada Instituição de Ensino Superior, com tolerância máxima de um semestre além do prazo. Depois de formado, o estudante pode permanecer ainda um mês na residência até se desligar do programa. Exceção para os casos de cursos com novas habilitações ou de aprovação nos cursos de pós-graduação (neste caso, a permanência pode se estender até a obtenção de uma bolsa de estudos).

A Casa do Estudante possui regras próprias e tem um diretor(a), eleito(a) pelos próprios moradores. É dele(a) o dever de fazer cumprir as regras do regimento do Programa, além de servir de interlocutor dos residentes em reuniões mensais com a Secretaria da Educação.

Serão 12 vagas sendo 06 masculinas e 06 femininas.

EDITAL PROGRAMA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA

PRORROGAÇÃO