Conquista Municipalista

Representando a delegação dos prefeitos cearenses, a Prefeita de Guaramiranga Roberlandia Ferreira, participou, nos dias 21 e 22 de novembro, da mobilização nacional que reuniu quase 3 mil gestores municipais em Brasília em uma luta histórica do movimento municipalista.

Liderada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a mobilização realizou desde passeata nos arredores do Congresso, encontro com o presidente da República, Michel Temer, e a presença maciça dos prefeitos na votação de pautas de interesse dos municípios, que culminou em dois grandes êxitos, a derrubada do veto do Encontro das Contas e a conquista do repasse de auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 2 bilhões, sob a forma do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Para Roberlandia, as conquistas foram resultado do comprometimento dos prefeitos e prefeitas, na luta em favor dos municípios e da população de todo o Brasil.

“A mobilização teve um resultado significativo diante da grave crise enfrentada pelos municípios. O engajamento dos gestores foi decisivo para essas duas conquistas, cobramos dos nossos parlamentares e conseguimos apoio às nossas reivindicações. Essa foi apenas uma batalha e a luta continuará. ” afirmou Roberlandia.