Assinatura do protocolo de intenção para criação do consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos

Na manhã da última quinta-feira (05), a Prefeita Roberlandia Ferreira, juntamente com os prefeitos dos municípios de Baturité, Mulungu, Pacoti, Palmácia e Redenção, foram recebidos pelo titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, e assinaram o protocolo de intenção para criação do primeiro consórcio para a Gestão Integrada de Resíduos, no Estado do Ceará.

A região do Maciço de Baturité recebe diariamente 140 toneladas de lixo domiciliar. Metade desses resíduos é depositada no aterro sanitário do município de Baturité, visto que Guaramiranga, Mulungu e Pacoti não podem possuir lixões, devido às reservas de proteção ambiental.

A medida visa implementar centrais municipais de tratamento de resíduos sólidos para reduzir danos ambientais causados pelos aterros sanitários. Após aprovação pela sua câmara de vereadores, cada cidade terá prazo de até cinco anos para construir uma central. Nas mais populosas, haverá suporte de ecopontos.

#PrefeituraDeGuaramiranga #Guaramiranga #MeioAmbiente

Fotos: SEMA