O turismo representa um forte componente da economia do município, graças a atrativos como o clima serrano, belas paisagens e eventos acolhidos durante todo o ano, como Festival Nordestino de Teatro e o Festival de Jazz e Blues entre outros.

Guaramiranga é um dos mais disputados destinos de carnaval dos cearenses, pois oferece opção para aqueles que preferem ficar longe do forró e do axé, que normalmente são dominantes no litoral do Estado. Nesse período, a cidade abriga o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga evento que conta com a participação de grandes nomes da música nacional e internacional. Nas noites frias da pequena cidade, a música entretém uma multidão de apreciadores, que lotam as ruas e hospedagens, muitas vezes improvisando barracas de acampamento e casas alugadas por moradores.

Os prédios históricos e seu valor histórico são outra característica do município. A Pousada dos Capuchinhos, antes um mosteiro, é um dos principais pontos turísticos da cidade, mesmo para aqueles que não estejam lá hospedados. Os cantos gregorianos são tradição, entoados nas manhãs do antigo prédio religioso. A beleza do antigo mosteiro se estende, ainda, por seus jardins e fontes.

 

• COMO CHEGAR

• ATRATIVOS  E  EQUIPAMENTOS  TURÍSTICOS

• SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM

• EVENTOS

• ARTESANATO

• TELEFONES ÚTEIS

 

SECRETARIA  DO  TURISMO  DE  GUARAMIRANGA

Praça do Teatro Municipal – s/nº -  Centro CEP: 62.766-000 Guaramiranga – CE E-mail:  turismo@guaramiranga.ce.gob.br Facebook: @turismoguaramiranga