Vacinação antirrábica supera meta em Guaramiranga

A campanha de vacinação contra a raiva superou a meta estabelecida para o ano de 2017 em Guaramiranga. Foi vacinado um total de 2.354 cães e gatos na zona urbana e rural, o que corresponde a 100% do objetivo inicial.

A prioridade da campanha, além de imunizar os cães e gatos, foi proteger a população contra a raiva humana, pois os animais são os principais transmissores da doença. Portanto, a vacina é a forma mais eficaz de evitar que o vírus se espalhe.

Prefeitura de Guaramiranga, por meio da secretaria da Saúde, agradece aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias, em especial os vacinadores, pelo esforço e dedicação que resultou no sucesso da ação.

A campanha continua até o dia 12 de dezembro. Proteja seu amigo peludo, vacine contra raiva!