Prêmio Peteca 2019

Guaramiranga está entre os três melhores trabalhos no Prêmio Peteca/MPT realizado nas escolas, nas modalidades de Conto e Música.

O resultado final do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente Infantil revelou que as Escolas municipais Rodrigo de Argolo Caracas e Professor Júlio Holanda foram finalistas nas modalidades de música (2º lugar) e conto (3º lugar) respectivamente.

A música intitulada "direito de sonhar" foi criada pela estudante Monnalysa Nayra Oliveira Sousa, do 9º ano, sob a orientação da profª. Luciana Pinto. Na modalidade conto, a estudante Antônia Mychelle Lopes Sousa, do 8°ano, sob a orientação da profª. Juciléia de Andrade, nos brindou com a escrita intitulada: " nasceu a oportunidade realizou-se o sonho". Na ocasião foram inscritos 864 trabalhos dos 103 municípios participantes.

O Prêmio Peteca/MPT na Escola 2019 tem por objetivo "fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador " conforme fala da coordenadora do Peteca, profª. Euny Ferreira.

Ficam nossas congratulações aos estudantes e professores envolvidos neste resultado exitoso!

Música "Direito de Sonhar": https://www.youtube.com/watch?v=i-y6Gg5Gqgw

Conto: Nasceu a oportunidade realizou-se o sonho