GUARAMIRANGA SEDIA XII SEMINÁRIO REGIONAL PARA FORTALECIMENTO DO SELO MUNICÍPIO VERDE

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes) realizou, nesta quarta-feira (8), no município de Guaramiranga, o XII Seminário Regional para Fortalecimento do Selo Município Verde e Comdema, com palestras sobre a metodologia do Programa e Formulário de Avaliação para a 12ª Edição do PSMV, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Unidade de Conservação e o IQM.

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, o adjunto, Fernando Bezerra a prefeita de Guaramiranga, Roberlândia Ferreira e o Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de justiça João Pereira Filho, fizeram parte da abertura do evento. A Prefeita, desejou as boas vindas aos representantes dos treze municípios que fazem parte do Maciço de Baturité presentes. Ao mesmo tempo, agradeceu ao Governo do Estado, a oportunidade em sediar o XII Seminário do Selo Município Verde na região. Já o Promotor ressaltou a importância da preservação da Serra.

Artur Bruno fez questão de estar presente no último dos dezesseis Seminários realizados pela SEMA este ano. Ele destacou a participação das prefeituras ao que concerne às ações ambientais, pedindo a colaboração e envolvimento nos programas. Ainda, trouxe duas novidades para a Serra: a reforma do Cocão, onde irá ficar instalada as Secretarias de Meio Ambiente municipal e estadual e a vinda do Batalhão de Policiamento Ambiental para o Sítio Batalha, que será reformado e abrigará também a sede da Aquasis.

Estiveram presentes setenta e oito pessoas, dentre Secretários Municipais de Meio Ambiente, Presidente do Comdema e Técnicos dos seguintes municípios: acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Itapiuna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção. Participaram, ainda, gestores municipais, representantes da Câmara Municipal, Gabinete, coordenadores e representantes do município de Guaramiranga.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente (SEMA)