Guaramiranga sedia 3ª Reunião da Comissão Intergestores Regional

A cidade de Guaramiranga recebeu nesta terça (28), a 3ª Reunião da Comissão Intergestora Regional - CIR, da região do Maciço de Baturité.

A reunião contou com a participação da Coordenadoria Regional de Saúde - 4ª CRES, secretários de Saúde, coordenadores do PSF, técnicos da CRES e assessores dos municípios de Pacoti, Mulungu, Aratuba, Baturité, Aracoiaba e Guaramiranga.

O objetivo da reunião foi discutir e fortalecer as políticas de saúde na região. Na pauta foram pactuados e discutidos 23 indicadores de saúde regional e a nova adesão do projeto Qualifica APSUS, para fortalecer atenção primaria de Saúde.

A comissão foi recepcionada pela anfitriã do município de Guaramiranga, secretária de saúde, Silvana Soares, que destacou a importância da Comissão Intergestores Regional para o fortalecimento da saúde e apresentação das demandas da cidade e região. “Esse momento foi de grande importância para melhorar e fortalecer a saúde dos municípios da região do Maciço de Baturité” afirmou Silvana Soares.