GUARAMIRANGA JUNINA VALORIZA TRADIÇÕES CULTURAIS

Arte, festa comunitária e a musicalidade da tradição popular nordestina, marcaram as festividades juninas do município de Guaramiranga.

A 23ª Mostra de Quadrilhas Juninas e a 1ª Festa da Música Nordestina promovidas pela Prefeitura de Guaramiranga, por meio da Secretaria da Cultura, foram marcadas pelo retorno do festival junino da cidade à Praça do Teatro Municipal e pela alegria da participação popular.

Com ambientação temática, a Praça do Teatro Municipal, recebeu o grande público formado por pessoas de várias idades, entre moradores, turistas e visitantes, que prestigiaram as apresentações, dançaram na quadrilha improvisada e ainda puderam degustar deliciosas comidas típicas, valorizando a cultura local e fortalecendo o tradicional festejo junino.

A programação festiva elaborada pela Secretaria da Cultura, contou com apresentações de quadrilhas juninas e grupos musicais. Os artistas locais foram as grandes atrações da festança e garantiram a qualidade da programação.